Pedais do Canisso – Raimundos

BOSS ODB-3 Bass Overdrive
BOSS CEB-3 Bass chorus
BOSS GEB-7 Bass equalizer
LINE 6 Bass Floor POD



Digão falando sobre seus equipamentos para o site da Lost.

CANISSO – Eu uso basicamente 2 Music Man Sting Ray e um G&L L-2000. Tem também um Rickenbaker, mas os que uso basicamente são os Music Man e o G&L. Cara, eu gosto de pedais sozinhos e gosto também do Line 6. Eu acho legal, por exemplo, usar a distorção da voz para o baixo. Base overdrive é muito legal. Uso um pedalzinho de chorus e um equalizer também, às vezes. O ideal seria um set desses. Mas o Line 6 bass pod simula todos esses sons com folga, e tem versatilidade. Então se você chegar num lugar e o ampli for ruim, é so mandar a pedaleira direto em linha que tá beleza. Às vezes você chega no lugar e tem 20 bandas tocando. As 20 já tocaram. O amplificador pode ser o melhor do mundo mas não vai aguentar. Liga o seu som em linha com a pedaleira da Line 6 e já tá o bixo.

De amp eu tenho usado um da Meteoro, muito bom. Valvulado, que é igualzinho e não deixa nada a dever ao SBT da Ampeg, outro ampli foda. De caixa, eu prefiro o set com 8 autofalantes de 10”. Tem gente que usa uma caixa com 4, e outra com a panelona de 15″ ou de 20″. Pro meu estilo de som, a sensação que eu tenho é que depois de um tempo esse falante grande cansa, não segura tanto. Para quem toca de dedo, um som mais ritmado, o de 15″ é otimo. Você vai ter aquele grave aveludado.



Uma resposta em “Pedais do Canisso – Raimundos

  1. Legal a matéria mas a transcrissão da entrevista com o Canisso tem alguns erros básicos:
    “Eu acho legal, por exemplo, usar a distorção da BOSS para o baixo. O BASS overdrive é muito legal.”
    “De amp eu tenho usado um da Meteoro, muito bom. Valvulado, que é igualzinho e não deixa nada a dever ao SVT da Ampeg, outro ampli foda.”

Deixe uma resposta

