Entrevista com Zachary Vex (ZVEX) por Pedais e Efeitos

O pessoal do site Pedais e Efeitos Foi atrás de um gênio mirabolante da criação de pedais de efeitos. Resolvi postar aqui a entrevista bem bacana que eles fizeram com  o inovador Zachary Vex! (ZVEX).

Veja aqui as novidades da Zvex e a entrevista na íntegra no Pedais e Efeitos. Aproveite e participe do sorteio deles de um pedal Wampler.

Pedais & Efeitos: Hoje Pedais de Boutique são uma febre em todo o mundo, mas você foi um dos precurssores disso tudo. Como foi que decidiu criar a Z.Vex?

Zach: Eu era engenheiro de gravação e produtor, trabalhando em 2000 projetos de 1985 a 1995. No final da minha carreira de gravação, eu me tornei muito popular na cena Punk Hardcore. Depois de anos sendo castigado pelo volume atrás de uma Yamaha NS-10 dirigida por amplificadores de 1000W, eu desenvolvi tinnitus e tive que dar um tempo. Em junho de 95, diante das minhas últimas economias, decidi fazer algo novo e voltei para o meu hobby de criança, que era fazer equipamentos musicais eletrônicos. Construí meu primeiro pedal Z Vex na mesa da minha cozinha.

Pedais & Efeitos: E como foi a aceitação dos guitarristas no incício?

Zach: Eu levei o protótipo do meu primeiro pedal a uma loja maravilhosa chamada Willie’s American Guitars, em St. Paul, Minnesota, a poucos quilômetros de onde nasci. Eu estava mostrando minha obra pro dono, Nate, e ele me surpreendeu fazendo o pedido de 3 pedais. De repente, lá estava eu fazendo negócio.

Pedais & Efeitos: Qual foi o primeiro pedal lançado pela ZVex?

Zach: The Octane

Pedais & Efeitos: Na sua opinião, qual a sua melhor “criação” até hoje?

Zach: Eu tive sucesso ao vender 12 pedais Octane entre junho e outubro de 95, então as vendas cairam. Nate me pediu para desenhar outro pedal. Numa noite, desenhei o Fuzz Factory.

Pedais & Efeitos: Quanto tempo dura o processo de desenvolvimento de um novo pedal?

Zach: Algumas vezes, uma noite. Outras, 3 anos. Isso depende do meu humor e da complexidade do projeto.

Pedais & Efeitos: O que você conhece de música brasileira ou dos guitarristas brasileiros?

Zach: Eu sei que eles são muito talentosos. Sou um grande fã de Sérgio Dias e muitos outros músicos brasileiros.

Pedais & Efeitos: Você tem uma legião de fãs brasileiros. Creio que os pedais mais populares da Z. Vex por aqui são o Box Of Rock e o Fuzz Factory. Esses são os pedais mais vendidos pela Z.Vex mundo afora? Se não, quem é o campeão de vendas?

Zach: Eles são os dois maiores. Ainda são meus melhores em vendas por todo o mundo.

Pedais & Efeitos: Quando começou achou que faria sucesso tão longe?

Zach: Eu continuo sem acreditar nisso. 

Pedais & Efeitos: E quais são os projetos para o futuro? Pode nos adiantar alguma coisa?

Zach: Em uma semana eu pretendo anunciar 3 novos notáveis projetos de pedais no kickstarter.com.  Eles serão oferecidos a preços especiais a fim de incrementar o capital para uma produção mais rápida. Já estamos fazendo 3 novos produtos neste ano (Double Rock, Sonar and Loop Gate [TM]), e isso tem nos trazido a maior parte do nosso investimento de capital. Me anima introduzir esses produtos usando o kickstarter como um gerador de capital rápido, o que nos faz apresentar mais produtos rapidamente. Veja a nossa página no facebook para mais detalhes nos próximos dias. https://www.facebook.com/zvexeffects

Pedais & Efeitos: A Z.Vex tem hoje uma imagem de empresa inovadora e diferenciada. É difícil manter essa imagem? Imagino que a cada lançamento os guitarristas esperem que vocês os surpreendam….

Zach: Eu tento não fugir das ideias.  Meu conselho pra qualquer um é: simplesmente se mantenha aberto às ideias e deixe-as fluir pelo universo. 

Pedais & Efeitos: Zach, muito obrigado pela oportunidade. Agora o Espaço é seu! Deixe um recado para os nossos leitores!

Zach: Obrigado por serem fãs tão fantásticos. Estamos trabalhando para introduzir produtos ZVex de forma mais popular e com preços mais baixos para toda a América do Sul. É um projeto secreto, então, shhhhhh!!! Rock on!!

Fonte: http://pedaiseefeitos.com/2012/06/22/entrevista-zvex/

 

Deixe uma resposta

